top of page
Buscar
  • Luiz Fernando Baldoni

Avocado com sementes e mel de assa-peixe



Quem não gosta de começar o dia com uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa; essa receita é muito rápida e prática e nos alegra logo ao amanhecer.

Esses dias passei no supermercado e o avocado estava em promoção, aproveitei para comprar alguns e preparar algumas receitas, pois adoro guacamole, geralmente preparo com abacate comum, mas com o avocado fica um pouco melhor.... Nesta receita preparei com sementes, para dar uma pequena crocância e mel de assa-peixe, que particularmente, é o que mais me agrada, por isso tenho tanto cuidado na colheita desse mel, desde a escolha do pasto apícola, manejo das colmeias e centrifugação na casa do mel. Essa florada é a xodô da casa, com ela já ganhamos por duas vezes o prêmio de melhor mel do Brasil em congressos de apicultura. Voltando novamente para o avocado, fica sempre a dúvida:


Qual a diferença entre abacate e avocado?


As diferenças físicas entre as duas frutas são bem fáceis de ver. O avocado é bem menor que o abacate, além de ter a casca mais grossa e bem mais escura. Mas não é só na aparência que elas diferem. A versão menor se tornou o queridinho da turma fitness principalmente porque tem 10% menos calorias que o abacate, ideal para quem quer emagrecer de forma saudável. Além disso, ele é mais nutritivo e chega a ter duas vezes mais potássio que a banana. O avocado também tem mais fibras, mais vitaminas E e B6, e mais gordura saudável que a versão mais comum, além de ter menos água. Por isso, muitas pessoas consideram o avocado um abacate melhorado.

Apesar de ter menos nutrientes que o primo pequeno, o abacate também faz muito bem para a nossa saúde. Os dois são ricos em ácido oleico, uma gordura benéfica para a saúde que ajuda a controlar o nível do colesterol, além de evitar doenças cardiovasculares e melhorar o funcionamento do sistema imunológico. Tanto o abacate quanto o avocado auxiliam na absorção de nutrientes. Ou seja, se você adicionar um dos dois às suas saladas, seu corpo pode aproveitar até cinco vezes mais os nutrientes dela. Além disso, é bom comê-los antes ou depois de praticar exercícios físicos, já que essas frutas são isotônicos naturais e ajudam a repor os sais minerais perdidos durante a atividade.

Gostou da dica? Diga pra gente como ficou a sua receita e se você colocou algum ingrediente a mais.....


Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page