Buscar
  • luizfernando033

ÓLEOS ESSENCIAIS - BEM ESTAR PARA MENTE E CORPO


A composição química dos óleos essenciais depende de vários fatores, pois cada óleo pode conter até 200 componentes químicos diferentes e, com essa complexidade, tem um alto padrão de atividade terapêutica no cérebro. Uma mesma planta pode produzir óleos com composição química diferente, de acordo com seu método de extração e da região de cultivo.

E nossas emoções reagem ao estímulo desses óleos de acordo com a química de cada um, pois temos óleos ricos em limoneno, terpinenos, como a laranja que ajudam a liberar a energia estagnada no corpo, ajudando a tranquilizar emoções fortes e destrutivas; já os ricos em linalol, citronelol, agem como sedativos, trazendo equilibrio, calma, serenidade ajudando em momentos de ansiedade.

Dica de uso dos óleos essenciais: você pode usar em massagens em conjunto com óleos vegetais, usar no aromatizador, banhos e também em colares aromáticos, nesse caso é só pingar 2 gotinhas do óleo de acordo com sua necessidade e preferencia e deixar se levar pelo seu aroma.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo